Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita, se continua é porque aceita. Mais informação.
MENU rápido para celular

Clareamento Dental quanto custa?

É possível ter dentes brancos com um custo em torno de R$ 550,00 (2 arcadas), com o sistema de moldeiras personalizadas no dentista e uso do gel profissional em casa.
Se a opção escolhida for clareamento com lazer então o custo sobe para o valor médio de R$ 750,00 . Ambos os métodos são eficazes, só que o último é mais rápido e o primeiro mais confortável.

Limpar os dentes antes do clareamento

Os dentes sujam-se por muito boa que seja a higiene bucal. Surge uma 'pátina' não uniforme na superfície do dente, mais em uns do que noutros, dependendo da sua posição e forma.

Essa 'pátina' é uma película endurecida que precisa ser retirada antes do clareamento. Os produtos não passam através dela e assim os dentes ficam desigualmente clareados.
Então já sabe, limpar os dentes antes do clareamento se não quiser ficar com manchas feias.

Clareamento de dente desvitalizado

O clareamento de dente desvitalizado não pode ser feito do mesmo modo que o clareamento dos dentes vitais. Apenas o dentista o pode realizar porque é feito pelo interior do dente. Além disso o resultado não é garantido, nesse caso deve recorrer-se à cosmética dentária (lente de contato, coroa dentária).

Cuidado com as cáries!

O clareamento dental provoca maior ou menor incremento na sensibilidade dentária durante o tratamento. Varia conforme o sistema e a concentração do preparado. Não é difícil prever o que pode acontecer se tiver dentes cariados.
Tratar os dentes estragados é assim outra coisa a fazer antes do clareamento.

O que acontece com restaurações em compósito ou porcelana?

Nada! Não alteram o tom por ação do clareamento, o peróxido de hdrogênio só atua em dentes naturais.
Logo as restaurações necessitam ser refeitas se a sua cor ficar muito diferente dos dentes pós clareados. Se tiver em agenda restaurar um dente ou fazer uma coroa, será melhor esperar pelo final do clareamento para se pode escolher um tom a condizer.

Qual é o melhor sistema de clareamento dental?

Todos usam peróxido de hidrogênio ou carbamida só que em concentrações diferentes. O mais importante é que o contato entre o gel e a superfície do dente se faça de modo homogêneo e sem tocar na gengiva. Isso só se consegue utilizando moldeiras (goteiras) personalizadas.
Para a confeção de moldeiras personalizadas é preciso tirar uma impressão da arcada e obter um modelo de gesso. Sabe onde isto pode ser feito?
É um método muito confortável, as moldeiras são usadas durante o sono, a sensibilidade não sofre e em uma a duas semanas está concluído.

Clareamento a laser

Neste tipo de processo é usado o mesmo gel descrito antes, a diferença está que a sua ação é potenciada com recurso a luz especial o que acelera o clareamento. Reduz o número de sessões para uma ou duas mas à custa do aumento brutal (temporal) da sensibilidade dentária.
Prepare-se com comprimidos para as dores.

A famosa caneta clareadora :(

É uma tentação acreditar que o clareamento dental pode ser conseguido através de uma simples caneta. Puro engano e desperdício de tempo, para não falar no custo. Não se iluda. Se leu tudo o que se descreveu antes é fácil compreender porquê.

Clareamento dental com o celular?

Boa técnica para quem gosta de ficar brincando com o celular e acredita em tudo o que lê.

Película para clarear os dentes?

Na verdade a palavra película é usada erradamente para referir a lente de contato dental. É usada para corrigir pequenos defeitos na face dos dentes mas oferece a vantagem adicional de clarear os mesmos.

Clareamento Snap-On Smile ?

O Snap-On Smile que vê na TV não é um clareamento dental, não resolve problema algum de modo definitivo. Básicamente é uma máscara de enfeite em resina que cobre os seus dentes. Pode ser interessante para uma ocasião mas não muda nada nos seus dentes verdadeiros e deve ser usado com muita contenção e por períodos breves. Faz crescer a incidência de cáries e o aumento na dimensão vertical dos dentes pode provocar dores nos músculos da mastigação e cabeça.