Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita, se continua é porque aceita. Mais informação.
MENU rápido para celular

Implante Dentário

Qual o valor ou quanto custa um implante dentário.

Embora existam grandes variações no preço do implante dentario, o valor médio por unidade é R$ 1.490,00.

Atenção que este valor [2017] não inclui a prótese. Para calcular o custo total acrescente o preço da prótese dentária correspondente ao valor do implante [consultar tabela no menu].

Saiba que implante dentário e prótese não são a mesma coisa. Funcionam juntos mas são componentes diferentes. Tenha isso em consideração quando pedir o orçamento.

implante dentário esquema

O que é o implante dentário?

É a peça que é colocada dentro do osso maxilar e cujo objetivo é reter o parafuso que vai fixar a prótese, seja ela uma coroa dentária ou ponte. O topo do implante fica mais ou menos ao nível da gengiva.
Para se fixar uma prótese Podem ser necessários de um a seis implantes dentários, conforme o caso. Por exemplo, uma coroa apenas necessita um. Uma ponte é suportada no mínimo por dois implantes. Uma prótese total fixa pode exigir a colocação de quatro a seis implantes. No caso particular da prótese total de acrílico de encaixe podem ser precisos dois a quatro implantes.

Como é colocado o implante dentário?

Através de uma pequena cirurgia com anestesia local. Depois fecha-se a gengiva por cima e aguarda-se a cicatrização durante algum tempo. Quando a integração do implante no osso fica completa, então é o tempo de colocar a prótese definitiva. Durante o período de espera a pessoa usa uma prótese provisória.
Em princípio todas as pessoas são elegíveis à colocação de implantes, com excepção de doentes diabéticos. Os implantes dentários estão cada vez mais acessíveis e a sua colocação tornou-se rotineira.

Quanto tempo dura?

Em princípio, com as condições ideais de saúde e higiene bucal, duram para sempre. Uma boa limpeza bucal é muito importante para a plena fixação do implante dentário no osso. Na verdade essa condição está intimamente ligada à saúde da gengiva. Uma gengiva doente pode levar ao fracasso de todo o processo de restauro e recuperação da dentição.
Convém lembrar que um dente ou ponte implanto-suportada não tem a sensibilidade dos dentes naturais. Essa sensibilidade é derivada do fato de os dentes naturais serem elementos 'vivos' com vasos e nervos, coisa que óbviamente os dentes artificiais não têm. Por isso existe um período de adaptação que é rápidamente concluído.

Que prótese se faz com implante dentário?

Existem 3 tipos de próteses completas sobre implantes, com caraterísticas e preços diferentes:
prótese protocolo, prótese de encaixe ou bola (overdenture) e prótese híbrida.

Taxa de sucesso dos implantes dentários

O grau de sucesso na colocação de um implante varia conforme o estado de saúde do indivíduo. Doenças como a diabetes, problemas cardíacos, hábitos de fumo, má higiene bucal, podem diminuir as probabilidades de alcançar o objectivo pretendido. Excluindo estas possibilidades, pode dizer-se que a taxa de sucesso é bastante elevada andando em torno dos 98% de casos bem sucedidos.

Para que tudo corra pelo melhor é importante escolher um dentista com muita experiência. Claro que um dentista com essa caraterística costuma cobrar mais mas compensa.