Usamos cookies para melhorar o serviço. Não recolhemos dados dos usuários. Se desejar pode desativar os cookies. Mais informação.
MENU rápido para celular

Ponte Dentária (prótese fixa)

Dentadura fixa

A ponte dentária, ou dentadura fixa de 2 pinos - designação popular, é um tipo de prótese que não sai do lugar, porque é grudada em dentes que servem de pilares à ponte.

Não necessita de grampos e no caso da arcada dentária superior, mantém o palato livre.

Ponte dentária com um dente

ponte dentária
preços

A estrutura interna da ponte é de zircônio (cerâmica branca) ou de liga metálica (PFM*). A cobertura com a escultura dos dentes postiços é feita de cerâmica ou porcelana. Este último material é resistente ao gasto e não escurece ou altera de cor. O conhecimento deste fato é importante, para o caso de se fazer um clareamento dentário. Os dentes naturais ficarão mais brancos mas a ponte permanecerá no mesmo tom.

* porcelana fundida no metal

A ponte dentária com dois pilares de sustentação, é a ponte vulgar. No entanto casos existem com três ou mesmo quatro pilares. Até tem um caso especial com apenas um, que é a ponte cantilever (raramente usada).

É preciso tomar consciência que a ponte precisa de pilares. Por isso, quando não se tratando de fixação com implantes dentários, é preciso desbastar um pouco os dentes onde ela vai ficar cimentada (grudada). Claro que eles serão prontamente reconstruídos mas farão parte da ponte (dentadura fixa).

Preço de ponte dentária - dentadura fixa de 2 pinos

Fica mais fácil explicar porque o preço para colocar um dente, considera três elementos: o dente postiço própriamente dito mais dois pilares, que na realidade são duas coroas ligadas ao dente suspenso. O preço médio para uma ponte deste tipo, é em torno de R$ 1.996,00 para o ano de 2018. Com dois dentes, são aproximadamente R$ 2.661,00.