Usamos cookies para melhorar o serviço. Não recolhemos dados dos usuários. Se desejar pode desativar os cookies. Mais informação.
MENU rápido para celular

Prótese Mal Feita

É verdade! Este tema é suficientemente importante para falarmos dele. Uma prótese mal feita, além de um mau negócio, também é prejudicial para a boca. Vários fatores convergem para uma situação tão indesejável.

Saiba como reduzir os riscos de ter a prótese mal feita

Podem-se ter certos cuidados para minimizar o risco de acabar com um problema sério, como é aquele de uma prótese dentária paga, que não serve.

O primeiro será escolher um dentista com nome na praça, com experiência, dono de clínica privada própria. Se tiver um protésico junto, ainda melhor.

Comece com uma consulta de diagnóstico, ouça o que lhe propõem e não decida nada no momento. Pergunte, informe-se, pesquise, tire as dúvidas que tiver.

Depois de decidir, não pague mais de 1/3, ou mesmo nada até ao último dia. Invoque uma razão para tal. Se insistirem no pagamento total, é mau sinal. Procure outro dentista.

Não apresse o procedimento mais do que o necessário e razoável. Um profissional pressionado tende a cortar por atalhos, sendo esse o caminho certo para acabar tudo mal feito.

Provas, provas e mais provas. Elas são essenciais. Quem lhe disser o contrário está a ignorar os protocolos de atuação e a arriscar.

Agora tome atenção, este ponto diz-lhe respeito em particular: não crie, nem deixe que lhe criem espetativas muito elevadas. Toda a prótese é uma aproximação àquilo que perdeu. Nunca substituirá a dentição natural na perfeição.

Não tem duas bocas iguais. Algumas são muito desfavoráveis a um êxito pleno.
Determinados tipos de prótese, as removíveis, requerem um maior período de adaptação e aprendizagem no uso. Mas nunca, NUNCA devem magoar a boca. Isso é um defeito que deve ser imediatamente corrigido.

Por ÚLTIMO, não agende a colocação da prótese dentária para os últimos dias da semana, prefira a segunda-feira, ou terça-feira. Assim terá tempo de regressar à clínica no dia seguinte, se algo não estiver bem.